2021-08-20t192228z-1-lynxmpeh7j13p-rtroptp-4-nvidia-results

Instagram da Nvidia é invadido e usado para anunciar sorteio falso; saiba como se proteger

Postagens na conta para o Brasil da fabricante de chips prometem placas de vídeo aos seguidores. Empresa alertou no Twitter que conteúdo é fraudulento e informou que tenta resolver a situação.

O perfil no Instagram da Nvidia Brasil, fabricante de chips para placas de vídeos, foi invadido e usado para anunciar uma promoção falsa. A empresa afirmou na terça-feira (22) que não é responsável pelo conteúdo e que tenta resolver a situação.

As postagens mais recentes no perfil e nos stories da companhia mostram o que seria o anúncio de um sorteio de placas de vídeo e outros componentes para computador. Para participar, os usuários teriam que seguir outros dois perfis na rede social, que seriam de patrocinadores da Nvidia.

As contas marcadas nas publicações até indicam que são de desenvolvedores da Nvidia, mas não têm relação com a fabricante de chips. Os perfis não usavam fotos reais, nem tinham postagens públicas até a publicação desta reportagem. Ainda assim, cada um deles chegou a mais de 1.500 seguidores.

Comments are closed.